Facebook       Twitter

Ministro das Cidades visita áreas para construção de casas em Fernando de Noronha

0

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (foto acima), visitou áreas previstas para construção de casas populares em Fernando de Noronha nessa quarta-feira (1). O ministro esteve na região da Vacaria acompanhado pelo conselheiro distrital, Milton Luna, o coordenador de Projetos da Administração da Ilha, João Rocha, e a coordenadora de Ecoturismo, Ângela Tribuzi. Nesse terreno o Governo local pretende construir 56 residências e para isso espera contar com a liberação de recursos do Governo Federal.

O coordenador de Projetos da Administração da Ilha, João Rocha, deu detalhes do projeto das casas (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

O coordenador de Projetos da Administração da Ilha, João Rocha, deu detalhes do projeto das casas (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

Araújo fez muitas perguntas para esclarcer dúvidas sobre o projeto e a forma de construção. O transporte de material deixa as obras mais caras na ilha que no continente. “A gente tem que adequar uma autorização do projeto Minha Casa Minha Vida que possa atender ao padrão do valor necessário para construção em Fernando de Noronha. É preciso encontrar um modelo jurídico seguro para que no futuro não haja questionamento dos órgãos de fiscalização. Mas nós vamos atender sim, autorizando empreendimentos na ilha. É preciso ter segurança no preço, garantia da melhor forma jurídica quanto a utilização do terreno e também é necessário que se tenha humanidade e urbanismo para melhor conivência”, afirmou o ministro.

Bruno Araújo avaliou também o conjunto habitacional da Vacaria, que conta com 15 residências. “Esse residencial pode ser atendido com o cartão reforma. As pessoas podem receber dinheiro do Governo Federal a fundo perdido, isto é doado, para melhoria habitacional. O morador pode receber o dinheiro para melhorar o reboco, o banheiro, fazer uma fossa, melhorias que possam tirar as pessoas de um grau de precariedade na habitação”, falou.

O ministro também esteve na área da Vila do Sueste, na região que a Aeronáutica está tentando repassar para  Governo do Estado. Neste local devem ser construídas 60 casas e Bruno Araújo afirmou que é possível que esta obra seja financiada pelo Ministério das Cidades. A expectativa é liberar os recursos ainda este ano. “Superada a burocracia na Administração da Ilha e na Caixa Econômica Federal, deveremos fazer a contratação desses empreendimentos em 2017 para reduzir o déficit habitacional em Fernando de Noronha “, finalizou o ministro.

Fonte: G1

 

Compartilhar

Sobre o autor

Deixe um comentário

Últimas notícias

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu

Powered by themekiller.com